Thursday, January 20, 2011

Melhores amigos que a vida afasta

Sou do tipo de mãe que sofre até mesmo na felicidade do filho, porque tem medo que o sentimento vá embora e que o coração dele aperte. Sei que sou exagerada, por isso tento me policiar. Dia desses, controlei a mexicana que vive dentro de mim, e fiz cara de sueca, quando uma funcionária da escola dele me contou que os seus dois melhores amigos, o Kevin, e o Pedro, não renovaram a matrícula para 2011. O Kevin, o melhor dos melhores amigos, deve ir morar na zona leste e o Pedro, em Cotia, ela disse, sem emoção. O Chico e o Kevin são amigos desde o primeiro dia do Chico na escola. Meu filhote chegou choroso de chupeta, um bebê de dois anos. O Kevin, que tem um ano a mais que o Chico, e começou a frequentar a escola dois anos antes, foi quem o acolheu na turma. É um menino querido, que o acalmou, pegou na sua mão e o levou para brincar. Lembro que o Kevin me trouxe tranquilidade, o sentimento de que aquela fase de adaptação passaria rapidamente, natural. Se tornaram amigos, parceiros, até dividiram a mesma namoradinha, sem estresse algum. O Pedro também é um fofo. Foram os dois amigos que o Chico escolheu convidar para a última festinha de aniversário dele lá em casa. Agora, durante as férias, o Chico sente falta dos amigos. E, está louco para mostrar a mochila nova de rodinha do Homem-Aranha para o Kevin, que tem uma do Batman. Em uma fração de segundo, toda a amizade do meu filho com o Kevin veio à minha cabeça, em forma de trailler, e me arrasou. Até agora não tive coragem de contar a ele que ele não terá mais o seu primeiro e único melhor amigo como colega de classe, especialmente no ano que começará a aprender a escrever. Me consolo pensando que o Chico saberá enfrentar essa e outras perdas. Afinal, não dizem que a vida é feita de perdas e que temos de aprender a lidar com elas? Prometo que farei de tudo para reunir os meninos em casa, sempre que possível.  

4 comments:

  1. O Chico vai entender que existem amizades que a distância não apaga! Assim é o vínculo que tenho com a minha querida amiga Clau!!! Sempre presente em tantas horas importantes da minha vida. Um grande beijo! Hahahaha, eu lembro bem do Kevin, uma figura ele.

    ReplyDelete
  2. Eu entendo a sua preocupação, mas ele vai entender e novas amizades surgirão. Além da conservação das antigas.

    Bjos

    ReplyDelete
  3. Por que que a gente começa a sofrer as perdas com tão pouca idade??? Deveria ser proibido!!!

    Sorte para o Chico e tenho certeza que ele vai encontrar novos amiguinhos.

    Sorte pra vc também, que como mãe, vai sofrer mais do que ele.

    Ps. Dei uma passadinha aqui por indicação do 3x30.

    beijos

    ReplyDelete
  4. Ah, essa é só a primeira das perdas de Chicão. Virão outras e outras até ele perceber que, como diz a canção, "a vida leva e traz/a vida faz e refaz". Muitos outros Kevins fofos virão. Alguns permanecerão. Outros, não. Mas todos serão importantes =)
    beijocas
    deb

    ReplyDelete