Tuesday, February 15, 2011

Sem-graça


Hoje, uma juíza italiana anunciou que levará o premiê da Itália, Silvio Berlusconi, imediatamente a julgamento. Ele é acusado de incentivar a prostituição de uma menor e de abusar do poder no caso "Rubygate". (Ele teria entregado uma bolsa com 7 mil euros, em troca de favores sexuais, a uma dançarina marroquina, conhecida por Ruby R. Ela diz que só recebeu o dinheiro, que não vendeu o corpitcho. Ele chama isso tudo de "conspiração da oposição").
A iniciativa da juíza é uma resposta aos protestos contra o premiê. Nesta semana, mulheres de 350 cidades da Itália e de outras tantas espalhadas pelo globo levantaram bandeiras contra a postura de Berlusconi.
Eu fico aliviada, afinal já chega de escandalos sexuais por parte desse homem. Mas, não consigo me convencer de que é o inicio do fim de tanta baixaria, desrespeito com a mulher e abuso de poder. O cara é muito sem-vergonha.
O UOL fez uma galeria de fotos das moças envolvidas com o premiê recentemente. Chega a ser divertido de ver, especialmente para quem tem uma quedinha para o trash - eu confesso que tenho -, mas é constrangedor.
Como pode uma pessoa que se dedica tanto à sacanagem estar no poder por mais de 20 anos na Itália? E pior, ser primeiro ministro pela terceira vez?
Alguém joga um balde de água fria nesse homem por favor? 

No comments:

Post a Comment