Wednesday, February 23, 2011

Absurdo elevado à milésima potência


Até quando o trabalho da polícia será pautado no abuso de poder e na covardia? A suposta culpa no cartório da escrivã Vanessa se tornou secundária depois de um vídeo, onde ela é despida a força por delegados da corregedoria da polícia civil do Estado de São Paulo. O nome dos delegados é Eduardo Henrique de Carvalho Filho, que estava no camando e fazia questão de repetir isso, e Gustavo Henrique Gonçalves.
O vídeo choca. Tira o ar. Deprime. Durante gravação de 13 longos minutos (a versão original tem quase 50 minutos), disponível no YouTube, essa mulher é pressionada, constrangida, se desespera, e não tem para quem ligar. Imagine uma situação na qual precisa-se de ajuda mas não pode chamar a polícia? Parece filme de suspense, de quinta categoria.
Com o vazamento do vídeo, considerado grave pelo Governador Alckmin, os delegados foram afastados. E, não deram as caras até agora. Estão reclusos, protegidos por seus iguais. É pouco.
Na minha opinião, governador, grave mesmo é uma mulher ser sujeitada a esse tipo de tratamento.
E, pior de tudo, é saber que a diretora da Corregedoria da Civil em São Paulo, é mulher. Na época, a Maria Inês arquivou o caso e apoiou os seus homens.

No comments:

Post a Comment