Thursday, March 3, 2011

Sailor Jerry


Para quem não sabe, talvez porque não se ligue em assuntos relacionados à tatuagem, Sailor Jerry foi um grande, talentoso, aplaudido tatuador (além de marinheiro, é claro). É o pai da tattoo old skool (tatuagens tradicionais e clássicas) nos Estados Unidos e seus desenhos são reproduzidos ou servem de inspiração para tatuadores nos quatro cantos do planeta até hoje - este ano comemora-se 100 anos de seu nascimento.
Dos anos 20 aos anos 60, ele manteve um estúdio de tattoo no Havaí, mais especificamente em Honolulu (adoro esse nome!). E os marinheiros, que desembarcavam de seu navios, após longas temporadas no mar, corriam para lá. Depois, é claro, de tomar um porre num bar e de tirar o atraso num puteiro. Estúdio, bar e puteiro eram o epicentro de filas imensas de marinheiros felizes de alcançarem terra firme.
No fim de semana passado comprei uma bolsa da marca Sailor Jerry, com desenhos de tattoo, que virou de cara a minha favorita. Eu acho ele demais, seus desenhos incríveis. Só lamento que os produtos Sailor Jerry, objetos de desejo de quem curte tatuagem old skool, não sejam vendidos no Brasil nas mesmas quantidades e opções que existe nos Estados Unidos. Lá, é possível encontrar de camisas e vestidos a joias e garrafas de rum.
Para quem se interessar, dá pra ter uma ideia do trabalho e dos produtos Sailor Jerry no site oficial do tatuador, onde tem lojinha virtual. Vale a pena ler o perfil do cara. Ou tentar descolar o documentário "Hori Smoku Sailor Jerry" que conta a sua história. Eu ainda não vi, mas quero muito.

No comments:

Post a Comment