Tuesday, March 22, 2011

A democracia do estilo


(Legenda da foto: Bem que os especialixtas disseram que o animal print invadiria as ruas)
  
Quem disse que é preciso frequentar desfiles, devorar revistas, ser rato de shopping e investir boa parte do salário em roupas e acessórios para ser ícone de estilo? Nada disso.
Olhem só, esse simpático senhor, flagrado pelo maridão, o fotógrafo André Porto, nas ruas de São Paulo! Tá na cara que ele não é um fashion victim, mas é obvio que tem personalidade.
A invenção mais democrática da atualidade foi o fast fashion, que leva tendências de moda às lojas de departamento e aos camelôs dos Largo da Batata da vida. Claro que dá uma raivinha quando todo mundo na rua usa a mesma roupa que você. Mas, o egoísmo é um predicado ruim de se ter. Então, um brinde ao desapego fashion e ao "tiozinho style".  

1 comment:

  1. Muito bom! Democratizar a moda e as tendências é uma qualidade do mercado atual. Mas, como eu disse no post da Stella McCartney, isso não significa que devemos nos vestir iguais a td mundo. A gente sempre quer ter uma peça incrível que os outros elogiem e que vc não encontre em cada esquina. Não sei se isso é egoísmo. Acho que é mais uma questão de personalidade... :)

    ReplyDelete