Monday, March 14, 2011

De nerd à sexy



(Na foto: Ela era assim, e ficou assada)

Há cerca de cinco anos, entrevistei a Maria Rita para a revista IstoÉ Gente para uma matéria de capa. Apesar de muito bonita, ela era gordinha, usava óculos e, de tão contida e tímida, parecia retraída e intimidada com tudo aquilo que vivia. Parecia não se importar em não reproduzir o biotipo sarado e sensual, e o jeitão despojado e falastrão, das outras cantoras brasileiras (leia-se Ivete Sangalo e Claudia Leitte). Melhor: parecia rejeitar tudo isso, inclusive páginas de revista. Ela era diferente, nadava contra a corrente, gostei.
Mas, é incrível como todas parecem acabar se rendendo ao perfil da mulher matadora, mais cedo ou mais tarde. Será que todas as mulheres, por mais distantes desse estereótipo, no fundo sonham em ter bundão, peitão e zero barriga e em estampar capas de revista? Afe! Mas, não as culpo, afinal a sociedade quer e faz pressão para isso. É complicado.
De uns tempos para cá, Maria Rita emagreceu e ficou sexy (ser jornalista é assim: a gente parece assistir de camarote a transformação dos outros, e se sente à vontade para comentar). Deixou as roupas largonas e abusou dos vestidos justinhos -e curtos. Trocou o jeitão nerd e tímido, pelo de gostosa e poderosa. E, agora, o ápice da metamorfose: estrela seu primeiro ensaio sensual (para a revista Alfa).
Também lembro, que na época da entrevista, ela não falava sobre a mãe. Tinha medo de ser comparada (como não?!). Nem se juntou ao irmão, que é sócio de uma gravadora. Hoje em dia, na Trama, ao lado de João Marcelo Boscoli, ela vai fazer uma série de shows em homenagem à Elis Regina.
Tudo muda nessa vida, eu sei. Mas ainda há coisas que me surpreendem.

No comments:

Post a Comment