Saturday, May 28, 2011

O lado poliana do corte de despesas


Recentemente, contas imprevistas surgiram e o jeito foi apertar o cinto.
No início, é tão dificil acostumar a viver com menos. Assusta, derruba a nossa autoestima, nos faz  sentir fracassados (por que eu não ganho mais?) e prende a gente em casa.
Mas, aprendi com a experiência, que até isso tem o lado bom. Afinal, como desperdiçamos o nosso dinheiro tão suado! Como necessitamos o que vimos nas vitrines, como dependemos de um par de sapatos novinhos em folha e da cor que ainda não temos no armário! God!
E o melhor foi perceber que eu não preciso de tanto, e nem preciso deixar de fazer as minhas loucurinhas, desde que não sejam constantes.
Mas melhor ainda é poder criar um filho com essa mentalidade. Vamos cuidar do que temos porque vamos precisar cada menos. É isso! Deixa a gente menos ansioso, mais livre.
Chega de consumismo desenfreado. (Bom, eu só espero que eu continue pensando assim).

No comments:

Post a Comment