Thursday, May 26, 2011

Escravas sexuais do Taliban


Hoje a Time traz uma reportagem daquelas devastadoras sobre mulheres árabes - apenas mais uma infelizmente.
"Lifting the Veil on Taliban Sex Slavery" diz que o Taliban, ao longo dos últimos anos, sequestrou centenas de mulheres de tribos consideradas rivais para praticar estupros institucionalizados e torná-las escravas sexuais bem longe dali. Todas as mulheres que foram levadas, nunca mais foram vistas e são consideradas mortas por suas famílias.
Geralmente essas mulheres eram arrancada de suas casas no Afeganistão e levadas ao Paquistão. Lá se casavam com militares do Taliban e outras instituições do mal como a AlQuaeda, que também as sequestravam. Após o casamento, eram largadas. O casamento seria apenas uma maneira de tornar o estupro legal - olha só que hipocrisia. Abandonadas e não-virgens, elas sequer teriam coragem de retornar às suas casas e ficavam vagando pelas ruas ou se tornavam escravas sexuais virtuais, escondidas em casas frequentadas por homens.
A maneira que as mulheres eram sequestradas dá o tom da tragédia. Armados até os dentes e ateando fogo a tudo o que viam, os Taliban invadiam as casas de supetão para que elas não tivessem tempo de vestirem as suas burcas. Sem o véu, podiam ser escolhidas com mais propriedade. As mais belas eram as primeiras a serem levadas para nunca mais serem vistas.     

No comments:

Post a Comment