O casório
Kate Middleton: porque menos é mais
Diana: vestido de bolo
*O vestido de noiva de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, foi assinado pela estilista britânica e sucessora de Alexander McQueen Sara Burton, que fez bonito - e fez a sua cama.
*O traje é tradicional com pitada fashion. A gola princesa, a renda e a cauda surgem em versões sem exageros, especialmente se comparadas ao vestido de noiva de Lady Di (mais 80's impossível)!
*Na cabeça, tiara Cartier de 1936, emprestada pela Rainha-mãe.
*Ela não abriu mão do protocolo, mas também não ostentou demais. Nada melhor do que seguir a máxima dos tempos atuais, marcados pela crise e pela recessão, de que "menos é mais".
A saída à inglesa
*Ponto alto foi a saída do Palácio de Buckingham à Clearence House, de Kate e William, após o almoço no palácio, antes da festa.
*"Simples", William dispensou o motorista e dirigiu ele mesmo um conversível Aston Martin DB6, com a mulher ao lado. Deu a impressão de que, se um dia ele virar rei, acabará com toda a pompa e circunstância da monarquia britânica.
*Vale lembrar que ele também abriu mãos do staff de funcionários de sua casa na Escócia. É claro que ele não limpará a casa, nem pedirá à Kate, mas não terá empregados full time. *Tá certo! Os tempos são outros.
A festa
Princesinha demais: não me gusta
*O vestido usado na festa também foi assinado pela Sara Burton.
*Muito princesinha! Parece que saiu de um dos clássicos da Disney. Devia ousar mais. Talvez um modelo que fugisse do branco, que fosse mais sexy, sei lá.
*De qualquer forma, era isso o que se esperava. Kate não é do tipo que lança tendência, apenas tem estilo.
Um parênteses: os chapéus
O mais fofu (apesar da cara de mau humor da dona Vic Beckham)
O top (fascinator é assim: fascinante)
O poderoso (o marido, no entanto, deve se incomodar com tanto poder feminino)
O equivocado (parece a versão feminina dos toureiros. tão em baixa...)
O caixote amarelo (mas, tudo bem, porque a rainha pode tudo, inclusive color block cor de gema)
O mais bizarro (menos Beatrice, menos)
*Durante o namoro com William, Kate Middleton trouxe à graça dos chapéus e dos fascinators (aquele adereço de cabeça que não chega a ser um chapéu, parece uma tiara, que costuma ser adornado com plumas, flores, arranjos). Dá até vontade de ter um, para aqueles dias de exibicionismo fashion feminino.
*Acima uma seleção, dos mais fofos aos mais esquisitos, diretamente do royal wed.
Enfim, FIM (prometo não falar mais de casamento real)