Tuesday, December 28, 2010

Tim-tim

Ano Novo representa, antes de tudo, esperança, pelo menos para mim. Nos vestimos, perfumamos, vestimos e perfumamos os nossos filhos, para a virada do dia 31 para o dia primeiro, sonhando em tempos melhores. É o que nos move a abrir aquele champanhe trincando, a preparar aquela ceia especial, a celebrar as conquistas do Ano Velho e nascimento do Ano Novo, a cantar a famosa musiquinha "Adeus ano velho, feliz ano novo...", que é cafona, mas a principal diversão das crianças e dos bêbados de plantão. Lá em casa, temos as duas espécies. Agora, o que fazer quando o Ano Novo já te reserva desafios nada confortáveis? Quando pensar nele te dá aquele friozinho na barriga? Aquela sensação de insegurança? Eu andava assim até ler uma entrevista da astróloga-pop Susan Miller, na Trip. Foi publicada há uns meses, mas só chegou nas minhas mãos hoje. Sou mais cética do que crente em astrologia, mas me impressionei pela história de vida dela. Ela revela que a mãe chamava as adversidades de "modeladores de caráter". Faz sentido. É nessas horas que temos de lidar com os nossos demônios, ser éticos, e chegar lá. Resolver tudo da melhor maneira. Esse é o meu desafio para 2011, cujas forças pretendo encontrar numa boa garrafa de champanhe e nos abraços dos "meus famílios", como diz o meu filhote.

No comments:

Post a Comment