(Na foto acima, minha nuca bafônica. Na de baixo, Samuca tirando uma de assistente de fotógrafo. Ele mandou bem, mas sua praia mesmo são as tesouras)
Para quem não está ligada, o britânico Vidal Sassoon (hoje com 83 anos) fez história no hairstyling mundial. Criou cortes modernos, desenvolveu técnicas revolucionárias e deu à mulher moderna a liberdade que precisava, exatamente no momento em que ela começava a conquistar o mercado de trabalho e não tinha tempo de morar no salão. (A modelo inglesa dos anos 70 Twiggy foi grande divulgadora de sua arte).
Graças às técnicas de Sassoon, nós passamos a não depender tanto dos profissionais. (Muitas de nós) lavam os cabelos, deixam secar, e eles ficam lindos e cheios de personalidade - naturalmente. Simples assim.
Foi assim que Sasson também revolucionou a minha vidinha. Desde que cortei os meus cabelos bem curtos com o cabeleireiro Samuel Semog, do salão Bardot, na Vila Madalena, em São Paulo, sou uma mulher livre. Samuca é um dos seguidores do seu estilo e modo de pensar.
Há mais de seis meses, uso meu cabelo bem curto, com a marca de Sasson e assinatura de Samuca. Mês passado, estive no Bardot e reencontrei Samuel, que já sabia muito, mas acabava de voltar de Miami, onde fez um curso sobre técnicas do mestre britânico.
Pronto, virei cobaia. E, adorei. Olhem só a nuca estilo Sasson que o Samuca criou especialmente para mim! Bafo bafônico.
Claudia, arrasou!
ReplyDeleteEstava curiosa para ver seu novo corte. No dia que fui no Bardot o Samuca me disse que você tinha feito um corte assimétrico incríveeeel e tinha até tirado foto. Demorou, mas postou. Adorei!
Agora quero saber quando vc vem desfilar o novo look pela Lapa de Baixo, hein, hein? :)
Beijos!