Tuesday, June 28, 2011

Minha nuca assinada



(Na foto acima, minha nuca bafônica. Na de baixo, Samuca tirando uma de assistente de fotógrafo. Ele mandou bem, mas sua praia mesmo são as tesouras)    


Para quem não está ligada, o britânico Vidal Sassoon (hoje com 83 anos) fez história no hairstyling mundial. Criou cortes modernos, desenvolveu técnicas revolucionárias e deu à mulher moderna a liberdade que precisava, exatamente no momento em que ela começava a conquistar o mercado de trabalho e não tinha tempo de morar no salão. (A modelo inglesa dos anos 70 Twiggy foi grande divulgadora de sua arte). 
Graças às técnicas de Sassoon, nós passamos a não depender tanto dos profissionais. (Muitas de nós) lavam os cabelos, deixam secar, e eles ficam lindos e cheios de personalidade - naturalmente. Simples assim.   

Foi assim que Sasson também revolucionou a minha vidinha. Desde que cortei os meus cabelos bem curtos com o cabeleireiro Samuel Semog, do salão Bardot, na Vila Madalena, em São Paulo, sou uma mulher livre. Samuca é um dos seguidores do seu estilo e modo de pensar.   
Há mais de seis meses, uso meu cabelo bem curto, com a marca de Sasson e assinatura de Samuca. Mês passado, estive no Bardot e reencontrei Samuel, que já sabia muito, mas acabava de voltar de Miami, onde fez um curso sobre técnicas do mestre britânico. 

Pronto, virei cobaia. E, adorei. Olhem só a nuca estilo Sasson que o Samuca criou especialmente para mim! Bafo bafônico.            

1 comment:

  1. Claudia, arrasou!
    Estava curiosa para ver seu novo corte. No dia que fui no Bardot o Samuca me disse que você tinha feito um corte assimétrico incríveeeel e tinha até tirado foto. Demorou, mas postou. Adorei!
    Agora quero saber quando vc vem desfilar o novo look pela Lapa de Baixo, hein, hein? :)
    Beijos!

    ReplyDelete